top of page

Então, por que você deve participar da indexação?.

Porque é ótimo. Digitar nomes em um banco de dados pode não parecer muito emocionante. Mas essa não  é um lançamento de dados comum — esta obra está repleta do espírito de Elias. O Senhor prometeu que Elias, o Profeta, voltaria e converteria o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos aos pais (ver Malaquias 4:5–6). Ao fazer esse trabalho, você será capaz de sentir o espírito de Elias (que é o Espírito Santo). Ele trará maiores paz, alegria e propósito para sua vida porque é um trabalho de importância eterna. Fonte:www.lds.org

​Os Benefícios da Indexação:
A Indexação do FamilySearch é uma maneira de a Igreja tornar sua vasta coleção  de registros genealógicos disponível ao público. Os voluntários utilizam as ferramentas à disposição em familysearch .org para criar índices que facilitam a pesquisa nos regitros.  Depois de indexados os registros ficam disponíveis no site  do familysearch.org. ​​​​​​​
A indexação teoricamente pode ser feita por qualquer pessoa, jovem ou idosa. Ela afeta a vida das pessoas que fazem a indexação e daquelas que usam os registros indexados.
Alguns benefícios da indexação incluem:
• Ela fornece um meio para as pessoas pesquisarem com
mais rapidez e encontrarem seus antepassados. • Ela fornece oportunidades de serviço. Os membros — inclusive aqueles que são menos ativos, que não podem sair de casa ou os idosos — são capazes de fazer a indexação em casa.
• Ela fornece uma oportunidade para os jovens e os adultos solteiros de participar do trabalho de história da família.

A indexação do FamilySearch permite que você digite nomes de registros antigos em um banco de dados que as pessoas em todo o mundo podem usar para encontrar seus antepassados. Os nomes que você indexa geralmente não vêm de sua própria linhagem familiar, mas de documentos que incluem registros de recenseamento, certidões de nascimento, certidões de casamento, registros militares e muito mais.Você acha que é jovem demais para a história da família? Alguns minutos por dia podem descobrir nomes de muitas pessoas que esperam para receber as ordenanças do templo.

A indexação permite que todos ajudem uns aos outros com a história da família. Hoje, você poderá inserir o nome de um antepassado de alguém que viva na Austrália e amanhã uma pessoa que mora na Inglaterra pode digitar o nome um antepassado que você e sua família estejam procurando. Ao trabalharmos juntos para inserir esses nomes no banco de dados do FamilySearch, vamos cada um ter uma chance maior de encontrar informações a respeito de nossos próprios antepassados e sermos capazes de ajudar a levar nomes da família ao templo.

Fonte: "Guia do Membro..."





Indexando em Grande Quantidade, Voluntários Continuam a Surpreender


Cada vez mais, a indexação está sendo considerada uma atividade que envolve e une, que traz o Espírito e ajuda a promover a obra do Senhor. Muitos projetos atuais de indexação em todo o mundo têm dado aos santos dos últimos dias a oportunidade de combinar os esforços com milhares de pessoas de outras religiões, bem como organizações cívicas e sociais (mais de 150.000 voluntários ao todo), para tornar esse registro grande e valioso disponível gratuitamente para todos.

O recente “Desafio Cinco Milhões de Registros”, realizado nos dias 1 e 2 de julho, demonstrou quão conhecida e envolvente a indexação está se tornando. Naquele dia mais de 46.000 voluntários apareceram e atingiram mais que o dobro da meta ao indexar e conferir um total de mais de 10,3 milhões de registros em um período de 24 horas.

“Aparentemente traçamos uma meta muito baixa”, disse Mike Judson, gerente do FamilySearch responsável pelo desenvolvimento dos voluntários da indexação. “Continuamos a ficar admirados com o número de voluntários compassivos que doam seu tempo para que outras pessoas possam traçar a história da sua família. O entusiasmo deles em indexar registros genealógicos históricos, para torná-los pesquisáveis online, é impressionante e incrivelmente gratificante”.

O FamilySearch está começando projetos regionais e nacionais em grande escala, de outras partes do mundo e em muitos idiomas. Por exemplo, a parceria histórica recente com os Arquivos Nacionais da Itália permite que o FamilySearch indexe milhões de registros civis italianos: registros de nascimento, casamento e morte. Milhares de voluntários (falantes do italiano e pessoas que possam aprender frases simples em italiano) são necessários para enfrentar esse desafio. Planos semelhantes estão sendo desenvolvidos para a América Latina. Em alguns casos, as estacas dos EUA e do Canadá serão convidadas a ajudar nesses projetos internacionais grandes.

Fonte: "Informativo do Consultor..."

A Indexação nas Estacas e nas Alas
Embora as pessoas possam fazer o trabalho de indexação sozinhas, “a presidência  da estaca pode concluir que seria benéfico para os membros da estaca trabalharem juntos em um programa de indexação” (Manual 2: Administração da Igreja, 2010, 5.4.7)
Se a estaca optar por estabelecer um esforço organizado de indexação do FamilySearch, ele é coordenado pelo sumo conselheiro que supervisiona o trabalho de história da família na estaca.
A presidência da estaca, em conselho com o sumo conselheiro, recomenda alguém  para ser o diretor de indexação da estaca. Diretores assistentes também poderão ser chamados.
ser chamados. O diretor treina e apoia os membros em seus projetos de indexação, coordena os projetos dos membros e recebe direitos sobre os relatórios do programa de indexação para manter-se informado da participação da estaca.
O diretor fornece atualizações regulares sobre o projeto de indexação da estaca ao sumo conselheiro responsável.
Os membros da estaca podem ser chamados para servir como indexadores.
Eles são chamados pela ala e dirigidos pela estaca.
As alas podem optar por organizar um projeto de indexação da ala, se não houver um projeto estruturado de Indexação do FamilySearch na estaca.
Os líderes da ala e da estaca organizam os projetos de Indexação do FamilySearch a seu critério. Os líderes organizam os projetos  de indexação da maneira que melhor se ajustar as necessidades dos membros.
Os líderes podem ajudar nos projetos de indexação ao:
• Incentivar os membros a serem voluntários e a participar, sozinhos ou fazendo parte de um projeto organizado.
• Convidar os membros da comunidade local para usarem os registros indexados por meio do FamilySearch .org e a ajudarem com os projetos de indexação.
• Designar consultores, inclusive jovens, para ajudar outras pessoas a indexar.

Fonte: "Guia do Membro..."


© 2013 - Centro de História da Família - Estaca Nova Iguaçu

  • google-plus-square
  • twitter-bird2-square
  • facebook-square
bottom of page