top of page

Como enviar nomes para o Templo

O Presidente Gordon B. Hinckley disse:
“Em um espírito de amor e consagração, devemos oferecer nossos esforços na obra de redenção dos mortos por meio do serviço nos templos do Senhor. Esse serviço se aproxima mais da obra divina do Filho de Deus, que entregou Sua vida em favor dos outros, do que qualquer outra obra de que eu tenha conhecimento”    (Conference Report , abril de 1983, p. 8; ou A Liahona , julho de 1983, p. 8).

​Enviar Nomes para o Templo​
Após encontrar todas as informações necessárias sobre um antepassado e digitá-las no site do FamilySearch (ver o capítulo 4 deste guia), você está pronto para preparar um formulário de Solicitação de ordenança Familiar para levar ao templo. Esse formulário tornará possível a realização das ordenanças do templo para a pessoa. Siga estes passos para preparar o formulário:
1. Se tiver um computador com acesso à Internet, acesse o site do FamilySearch e selecione as ordenanças do templo que precisam ser feitas por seu antepassado. Selecione apenas as que puderem ser feitas em um período razoável de tempo. Depois imprima o formulário de Solicitação de ordenança Familiar. o site do FamilySearch permite que você peça a alguém que leve a Solicitação de ordenança Familiar para o templo e realize as ordenanças por seu antepassado. (Consulte a Central de Ajuda no site new.familysearch.org para obter instruções detalhadas sobre como usar o site da Internet.)
2. Se você preencheu formulários em papel, peça a um consultor de história da família para ajudá-lo a obter uma Solicitação de ordenança Familiar a fim de providenciar as ordenanças do templo para seu antepassado.
Você precisará fornecer seu Número de Acesso do Ajudante. (Esse número é composto pelos cinco últimos dígitos de seu número de registro de membro da Igreja. Você pode conseguir esse número com o secretário da ala.).

Entregue seus registros de grupo familiar ao consultor de história da família, que providenciará que as informações sejam inseridas no site do FamilySearch. Após as informações serem inseridas no computador, o consultor lhe entregará a Solicitação de ordenança Familiar, que você pode levar ao templo.
Você pode realizar ordenanças do templo apenas por pessoas que sejam do mesmo sexo que o seu. Para fazer batismos e confirmações no templo é preciso ter pelo menos doze anos de idade, ser batizado e confirmado e ter uma recomendação válida para o templo. Os homens precisam ser portadores do sacerdócio. Para fazer outras ordenanças do templo é preciso ter a investidura e uma recomendação válida para o templo.​



​​​Realizar Ordenanças do Templo

Programar uma Visita ao Templo:
Em alguns templos é preciso agendar um horário para fazer as ordenanças. Em outros, é só ir quando o templo estiver aberto. Se tiver alguma pergunta, entre em contato com o templo ao planejar sua visita. Seu bispo ou presidente de ramo lhe dirá como entrar em contato com o templo.
As ordenanças do templo devem ser feitas nesta ordem:
1. Batismo e confirmação.
2. Investidura.

3. Selamento.


No Templo
Leve o formulário de Solicitação de ordenança Familiar com você ao templo. Lá, um oficiante imprimirá os cartões de ordenança para você, e você usará os cartões para fazer as ordenanças.
Sempre que possível, você deve inserir as suas informações de história da família no site do FamilySearch antes de ir ao templo, seja em casa ou em um centro de história da família. Se não puder fazer isso, os ofi ciantes do templo em alguns templos poderão ajudá-lo a inserir as informações e imprimir os cartões de ordenança, se você levar os registros de grupo
familiar que preencheu. Entre em contato com o templo antes de ir para saber se eles fornecem esse serviço.
2. Ordenação ao sacerdócio para os homens e iniciatória.
4. Selamentos. (o selamento ao cônjuge deve ser feito depois de o marido e a esposa terem recebido a investidura. Os filhos devem ser selados aos pais depois de os pais terem sido selados um ao outro.)



Depois de Ir ao Templo

Depois de realizar as ordenanças do templo por uma pessoa, você pode verificar se o trabalho foi registrado. É só procurar o nome da pessoa no site do FamilySearch.
1. Se tiver um computador com acesso à Internet, vá até o site do FamilySearch e entre no sistema. Examine as informações sobre você e seus antepassados e verifique se a ordenança foi registrada corretamente.
2. Se não tiver acesso à Internet, peça a um consultor de história da família para imprimir um registro de grupo familiar a partir do site do FamilySearch mostrando as ordenanças realizadas pelos membros da sua família.

© 2013 - Centro de História da Família - Estaca Nova Iguaçu

  • google-plus-square
  • twitter-bird2-square
  • facebook-square
bottom of page